quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Texto de Fim de Ano ( clichê)

Chegou aquele velho texto de fim de ano! Eu acho até graça, mas porque não escrever sobre esse ano? ATé porque escrever também é um modo de deixar pra trás. Falo isso porque 2013 é consequência e restos de 2012, e sinceramente quero deixar ele pra trás.
Foi um ano em que eu chorei bastante, coloquei todo meu drama e teatro aflorado. Infelizmente esse meu teatro era real, e minha platéia escassa, e os que julgava mais importantes só me viraram as costas... Alguns com sinceridade, outros pouco a pouco. O problema que insisti no meu espetáculo, e acabei por bancar a palhaça. Ainda bem que pra tudo na vida tem uma solução, e deu tempo de colocar as coisas em seus devidos lugares antes de acabar o ano, sem fazer de 2014 outro resto de 2013. 
Esse ano, foi um ano em que joguei meu tempo fora. Joguei ele no lixo, subestimei  a mim mesma e fechei os olhos pra coisas óbvias mas quem nunca fez isso? Corri tanto, fui atrás de tanta coisa e no fim nada era o que eu queria, e acho que eu fui a única que enganou a mim mesma.
Porém, tive tantos ganhos... E quando lembro de alguns eu inevitavelmente sorrio. Impossível não?
Esse ano me amei mais, tive ganhos inesperados e perdas que já eram pra ter sido expulsas da minha vida a muito tempo. E se eu guardo rancor dessas perdas? Não. Se eu sinto um vazio? Não. Eu até sorrio novamente. Porque eu aprendi que eu sou muito mais que qualquer tristeza. Como eu disse em outro texto meu, eu já carrego a tristeza que todos os seres humanos carregam dia após dia, pra que eu vou me entristecer por coisas que dão e passam? 
No final desse ano conheci tantas pessoas... E aprendi a trabalhar a liberdade com cada uma delas. Aprendi que o amor é liberto e também é real. Aprendi que existem vários tipos de amor, que não precisa ser equivalente ao amor romântico ou aquele de '' quero passar toda vida com você''.
Muitas pessoas me ensinaram coisas que nunca tinha prestado atenção.
Um pensamento meu foi quebrado completamente... Sempre pensei que ao perder alguém que amamos, se demora muito tempo até encontrar outra pessoa que nos proporcione os mesmos momentos, carinhos e atenção que essa pessoa nos dava. Só que isso é uma grande mentira... Duas pessoas me provaram que, de cada pessoa que encontramos, cada uma delas vai nos oferecer o seu carinho,  a sua atenção e o seu momento, mesmo sendo por pouco tempo. Cada pessoa nos dá um carinho que é até melhor do que tínhamos antes. Todo mundo nos dá um pouco toda vez que passa por nossa vida. E eu muito boba, não percebi que eu posso ser feliz, porque tenho o mundo todo e uma vastidão de pessoas que vão me completar. E cada uma vai me completar de uma maneira diferente.
Esse ano foi pra aprender a não repetir coisas que já são velhas e desgastadas. E foi um ano em que me apaixonei pelas pessoas. E por muitas pessoas. 
Quero deixar minha alegria em ter conhecido:
Thalyta, Bruna, Jozeane, Léo, Alice, Clarice, Verônica, Gabriel, Carolini, Yago, Carolina, Patricia,  William,  Diego, Rodrigo, Bruno, Victor, Douglas. ( E tantas outras pessoas que não tem como citar todas)
E agradecer meus velhos amigos, por tudo.
A presença de tudo isso esse ano, foi o que me fez perceber que a vida é muito além de tristeza. Ela ultrapassa isso, e mesmo que as vezes seja difícil escapar dela, sempre dá pra dar  uma fugida e ir beber. 
Feliz Ano Novo pra Geral.

3 comentários: