domingo, 5 de fevereiro de 2012

50 anos de Rock N' Roll. Ódio e Amor. 50 anos de Axl Rose ♥

Hoje é o dia de falar do meu cantor e músico favorito. Uma cara cheio de defeitos, qualidades polêmicas, mentiras e verdades. Aliás, me esqueci de uma coisa: todos nós seres humanos somos assim, só que é fácil apontar o dedo na cara dos outros ao invés de olhar pra si próprio.
Bem, hoje é o aniversário do Axl Rose.
Falar do Axl é a mesma coisa que falar do Guns N’ Roses e falar do Guns N’ Roses é a mesma coisa que falar do Axl. Bem, essa é minha opinião.
Por isso, nessas datas especiais sempre relembro de quando conheci uma banda capaz de mudar toda a rotina da minha vida e até toda a minha vida. Se eu não tivesse sentado naquele sofá a tarde, colocado pra rodar no DVD da minha mãe um cd de Flash Back, não teria escutado ‘’Patience’’ e assim, conhecido todo um mundo que eu nem sequer sonharia. Ao ver o Axl com aqueles gritinhos que só ele sabe dar, aquela dança, aquele boné e aquela bandana sabia que aquela banda era especial. Slash com seus cabelos encaracolados, Duff um baixista único, Izzy sempre quieto e Steven sempre com aquele ar de brincalhão. Tudo foi suficiente para os próximos meses seguintes, começar uma pesquisa sobre uma tal banda chamada Guns N’ Roses.
E quando tomei conhecimento sobre os vários problemas de brigas e discussões entre fãs, aquela rixinha básica e horrível entre Axl VS Slash, achei uma tremenda perda de tempo. Durante um tempo, defendia Axl com tudo, mas depois fui percebendo que quem é fã de verdade não entra nessas bobagens de discussões imbecis.
Mas enfim, hoje falarei do Axl Rose, meu grande amor.
Sim porque, uma espécie de amor infinito se apoderou de mim (risos) e não exagero. E olha que chegou um dia, em que quase sufoquei de tanta dor.
Quando pensei que não assistiria o Guns N’ Roses em Porto Alegre no dia 16 /03 /2010. ‘’ Talvez a única oportunidade, não o verei mais, ele vai estar perto’’ Esses foram meus pensamentos...
Porém,  quase quando todas as excursões estavam encerradas, eis que soube da noticia: eu iria ao grande dia.
Claro que esperei durante horas, entorpecida, concentrada. 
1-      Ver meu ídolo tão perto, quase ao alcance do coração foi indescritível.
2-      Ouvir a voz dele, conversando entre uma música e outra tão real e tão única, me fez chorar.
3-      Ver uma MULTIDÃO de Gunners todos por um só sonho, um só amor: Não tem preço.
E como conseqüência do show, e só por causa do amor que sinto por esse cara, conheci uma das minhas melhores amigas e pessoas que já conheci. E claro, mais um amigo e tanto Juka.
Eu e a Victória não nos conhecíamos nem antes do show, nem durante. Mas nos conhecemos numa dessas comunidades do Guns N’ Roses, e só depois descobrimos que ela estava no mesmo ônibus de excursão que eu.
Que coisa hein?
Enfim, hoje AXL ROSE, faz 50 anos
Não importa quanto tempo passe, nem o que as pessoas dizem o que sinto é amor de Fã não se explica apenas se sente. Ninguém pode julgar ninguém pelo que a mídia diz ou mostra. Apenas fale do que sabe, não do que dizem. A convivência com as pessoas as vezes é terrível, mas as vezes são varias as circunstâncias que só quem estava lá, poderia saber.
Enfim, amo o Axl como músico e pessoa. Simplesmente porque me identifico e o admiro.
E que venha mais 50 anos pra você Axl.
Que quando eu estiver com 50, eu vá sorrir ao escutar ‘’ Patience’’.

Bem como o amor que sinto por ele, me sinto Axl Rose em todas as faces e momentos. Na verdade, essa é a justificativa desse amor.

Sam.

P.S. A todas as pessoas que o odeiam, só tenho a dizer que é um direito delas. Axl é explosivo, mas é sincero. É disso que falo, de verdade. E essa verdade fica estampada na cara dele o tempo inteiro. Acredito em seu potencial, porque já são 50 anos de Rock N' Roll, e independente de como a voz dele está agora, ele é um dos melhores e maiores vocalistas de todos os tempos. Essa é a verdade. E não poderia ser diferente... Todos erramos, então é fácil apontar o dedo para situações que nem estavam presentes para ter conhecimento, mas o que falo aqui é de verdade.
E se falo da palavra VERDADE,
É a mesma coisa que falar de Axl Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário