quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amigos e Amigos

Amigos são sempre bem vindos em qualquer situação. E isso se aplica a grande maioria das pessoas, talvez todos gostam de estar com pessoas que gostam da gente a qualquer momento.
É claro que pra mim não é assim, até porque sou uma pessoa bem difícil de conviver, e as vezes tenho a horrível impressão que algumas pessoas que me  vem quase a todo momento, me odeiam. Eu tenho esse jeito meio turbulento, julgador e impaciente. Nem todas as pessoas compreendem, que muitas vezes não julgo, apenas gosto de falar das pessoas, os pontos bons e ruins ao mesmo tempo. Gosto de prestar atenção nelas, porque sei que no circulo de amizades que vivo, nem sempre te olham dentro dos teus olhos, e nem sempre prestam atençao no que tu diz.
É díficil, eu sei. Ninguém entende, mas sempre fui assim, e sinto dizer sempre vou ser.
Conheço várias pessoas por essas ruas, amores, estradas, vidas e momentos. Algumas estão aqui no presente para permanecer, outras permanecerão apenas no passado e agora não passam de lembranças, e outras estão reservadas para o futuro mas não significa que ainda não as conheço. Apenas sei que a vida é rápida e que logo vou poder conviver com muitas outras pessoas, e ai cabe a elas me aturar ou não.
As vezes me sinto maldosa e até mesmo inconveniente. Mas fico pensando no que as pessoas dizem sobre o amor ” que devemos amar as pessoas como elas são, e que as pessoas que realmente nos amam, nos aceitam como somos”. Bem, isso é uma mentira. Pelo menos na questão da amizade, a não quer que você encontre pelo seu caminho um amigo tão puro quanto uma água cristalina. Porque todos nossos amigos nos julgam, que você está gritando no meio da rua, que você come desse jeito, que você veste essa camiseta, que você é exagerado. E quando você não toma conhecimento disso, outras pessoas te contam que seu amigo acha isso de você, e nem por um milésimo de segundo, você imaginaria isso.
Os pensamentos das pessoas voam a todo momento, as vezes podemos identificá-los pelas feições do rosto, outras pelas palavras.
Tenho amigos diferenciados. Tenho um que me julga como citei acima, tenho outro que me sinto eu mesma e livre, tenho outra que é tão confiável quanto eu mesma, e tenho outros que pensam maldosamente sobre tudo, e saem pelas ruas a fofocar pelas atitudes que tu toma… Já estes, são apenas para sair e tomar uma boa vódka.
Falar de julgamentos é difícil porque como disse, todos falam para mim que eu vivo julgando as pessoas, mas na verdade todo ser humano faz isso, eu faço e sempre fiz. Mas quer saber ? Eu falo o que eu quiser, e o que eu acho. É como ir a uma cidade e falar o que você vê de bom e ruim nela. É assim que vejo as pessoas, como citei acima, é assim que eu sou. Enquanto todos estão preocupados com as aparências, eu me preocupo em acompanhar detalhadamente tudo que as pessoas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário