quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bondade Oculta

Ando pensando bastante em deixar de ser tão egoísta com as pessoas. Mas aí lembro que já houve um tempo em que eu não era mais, e não recebi nenhum prêmio por isso. Opa! Olha aí mais uma marca do egoísmo: Querer sempre algo em troca, nunca pensar no bem do próximo.
Sim, talvez seja difícil deixar de ser egoísta e individualista. Sempre ajudo as pessoas quando elas a minha recorrem, isso é uma marca confirmada também, de minha bondade escondida. Mas não se enganem, nunca sei conviver comigo mesma. Se não a culpa, sempre vai ser minha. Preciso conviver com mais pessoas, para ganhar algo, e para que na hora de alguma acusação verbal eu possa colocar a culpa no próximo, sentado bem ali do meu lado e que não faria o mesmo que estou fazendo.
Mas as pessoas gostam de mim. Sempre acabam gostando, não importa o que eu faça ou o que eu fale. Tenho certa ‘’ Camaradagem’’, em que as pessoas adoram e confiam.
Pessoal, um aviso prévio: NÃO SE CONFIA NAS PESSOAS, SÓ POR QUE ELAS LHE FAZEM RIR.
Ser engraçado é um desses privilégios. Você faz o outro rir, e ele acha que você é a pessoa mais iluminada de todos que já conheceu.
Mas veja bem, tudo que escrevi até agora foi de um egocentrismo sem tamanho. Não sei falar de algo bom em mim, na verdade como vou falar de algo bom se eu não tenho nada deste tipo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário